domingo, 12 de junho de 2011

O jardim a ver o mar.






























Descendo as escadinhas
Dos jardins a ver o mar
Caíram umas lagriminhas
E dei por mim a pensar...
-----
Seus canteiros já foram belos
Com muitas flores coloridas
Como os bibes das crianças
Que brincavam divertidas

E as mães aproveitavam,
 E ouvindo as ondas do mar
Faziam renda ,bordavam
Ou ficavam a conversar .


Tambem se lia a Plateia
Ou a Crónca feminina
Tudo isto me vem à idéia
De quando era pquenina.

E neste jardim bem cuidado ,
Debaixo das árvores frondosas
Abrigavam -se os namorados ,
Trocando frases amorosas .

Chego ao fim da escadaria
Encostei ao muro e olhei o mar
Tenho esperança ,talvez um dia ...
Mais bonito ,este jardim vá ficar !

Sines,Setembro 2009
(Ivone Maú)













3 comentários:

Dulce Gomes disse...

Amiga Ivone
também acalento a esperança de ver a nossa terra tratada como outrora.
Obrigada por abraçares esta causa com tanto amor, junto-me a ti.
Que aqueles que tem o poder para corrigir o que está mal, oiçam os nossos clamores. Se não ouvirem, falemos mais alto!
Beijinho grande

HORIZONTE disse...

Para si minha amiga venho desejar-lhe os parabens, e que na estrada da sua vida encontre muito amor paz e felicidade.

Tenha um dia Feliz.
Beijinhos
Ana

Carolina disse...

Não é de lágrimas que precisamos! Precisamos agir!
Já sabe que SUAS EXCELÊNCIAS, OS QUE MANDAM, já começaram a remover AS PALMEIRAS do calçadão??' Pois saiba que 16 já lá não estão.
Fiquei em estado de choque!!!
Usam por lema nos placares: Fazemos Obra! MENTIRA!!! Devem proclamar: DESFAZEMOS OBRA!!!
Destruir a Avenida da Praia, onde a APS gastou e milhares de contos e realizar "obras" onde se gastarão milhões de euros????
Mas, não haverá nenhuma entidade superior que ponha fim as estas prepotências de LOUCOS???
Porque é que o "povo unido" não se manifesta agora? A situação requeria que TODOS EM CONJUNTO invadíssemos a Avenida manifestando o nosso repúdio!
Protestei no meu blog e enviei esse protesto para a Câmara. Mas, quem sou eu? Mas, quem somos nós?
Democracia? O que é isso????
Ver: www.sardinheiras.blogspot.com
Amiga Ivone, o meu coração sente-se confrangido como o seu, mas a minha raiva é demasiado grande para verter lágrimas.Os meus olhos chispam antes faíscas...